quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Estampa Floral (verão 2012)

A primavera-verão vem com sua alegria,   as estampas florais vão receber um destaque mais que especial nas roupas, calçados e acessórios, as grandes grifes ja apresentaram suas coleções floridas , cheia de estilo e glamour.
As cores delicadas e o estilo mais suave podem ser combinadas com peças mais ousadas, criando looks equilibrados e cheios de estilo.
Engana-se quem acredita que só as magrinhas podem abusar das estampas, basta saber escolher o corte e modelo das peças para que as gordinhas também possam ficar fashion com a moda floral verão 2012.
Pequenas,grandes no plissado, na renda aprenda usar estampa floral que mais combina com você.
  • As estampas devem harmonizar tamanhos e cores. "Evite, por exemplo, floral grande com listras finas", ensina a professora de moda Patrícia Gomes.
  • No tomara que caia, o truque da sobreposição clara deixa os seios maiores. Para afinar a silhueta, o fundo deve ser escuro e independe da posição das flores. 
  • Se for baixinha, use floral pequeno. Já as flores maiores equilibram as formas das cheinhas. Os babados na barra afinam o quadril.
  • Você pode compor a blusa colorida com uma peça neutra, como o short rendado. Quem tem quadril largo deve fugir dos tons claros na parte de baixo.
  • O floral com mix de cores será a cara do verão! A calça cenoura aumenta o quadril. Então, se você tem curvas, use uma peça sequinha e justa.
  • O casaco com fundo escuro disfarça o excesso de peso, mas o contraste com a flor clara traz volume. Então, vale acinturar a peça com um cinto.
  • O desenho pequeno fica melhor nas magras", diz Patrícia. Está acima do peso? Prefira flor média e com pouco contraste, que ajuda a emagrecer.
professora de moda Patrícia Gomes, da Escola de Moda Sigbol Fashion.












As passarelas viraram um celeiro de flores diferentes formas e tamanhos das mais simples as mais sofisticadas eu amo floral não poderia imaginar  que ela ia voltar com tanta força nesse verão.

Um comentário: